quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POKÉMONS INICIAIS

INICIAIS DE KANTO

Informações Gerais

Nome: Bulbasaur
Tipo: Planta/Venenoso
Peso: 6,9 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow

Bulbasaur, conhecido como Bulbassauro aqui no Brasil, é o primeiro Pokémon na Pokédex e é apenas encontrado em Kanto, sendo um dos três Pokémons Iniciais da região. Até o momento ele é o único Pokémon inicial a ser do tipo Planta/Venenoso.
EVOLUÇÕES

Quando atinge o nível 16, bulbassauro evolui para Ivysaur, e depois para Venusaur no nível 32.


Anime

Muitos Bulbasaur apareceram no anime, apesar de apenas dois serem os principais. São os Bulbasaur de Ash Ketchum e o de May.

O primeiro Bulbassaur a aparecer no anime foi o do protagonista Ash, que o capturou no episódio “Bulbasaur e a Vila Escondida”. Embora não gostasse de Ash, este o ajudou salvando vários Pokémons da Equipe Rocket.

Bulbasaur é considerado o melhor Pokémon inicial, tanto para novatos quanto para jogadores experientes, porque tem ataques efetivos contra os dois primeiros líderes de ginásio, Brock e Misty.
Em outros jogos, como Pokémon Mystery Dungeon, Bulbasaur é um dos Pokémon iniciais também. Ele também aparece em Hey You, Pikachu! e Pokémon Channel como amigo de Pikachu, o protagonista de ambos os jogos. Bulbasaur é um prêmio ao derrotar a Elite dos 4 em Pokémon Stadium.




Informações Gerais

Nome: Charmander
Tipo: Fogo
Peso: 8,5 Kg
Cor: Vermelho
Habilidade: Blaze


Charmander é um Pokémon lagarto do tipo Fogo. Ele juntamente com Bulbassauro e Squirtle, é um dos três inicias entregues pelo Prof.Carvalho na região de Kanto.



Evoluções

Quando atinge o nível 16, Charmander evolui para Charmeleon, e depois para Charizard no nível 36.


Anime

No anime, Ash Ketchum e sua equipe encontram um Charmander em uma rocha, aguardando seu treinador no episódio "Charmander, o Pokémon Perdido". Como o Charmander pode morrer se sua chama extinguir-se, e no momento do encontro estava ocorrendo uma tempestade, Ash o resgatou e o levou para um centro Pokémon. Apesar de estar salvo, o Charmander foge do Centro e retorna à sua pedra, esperando por seu treinador, que o tinha enganado, dizendo ao Pokémon que voltaria para buscá-lo, mas acabou abandonando-o. Depois que descobriu da farsa, Charmander decide acompanhar Ash e o time, para demonstrar sua gratidão.



Informações Gerais

Nome: Squirtle
Tipo: Água
Peso: 9,0 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent


Squirtle é um Pokémon tartaruga do tipo Água. Ele juntamente com Bulbassauro e Squirtle, é um dos três inicias entregues pelo Prof.Carvalho na região de Kanto.


Evoluções

Squirtle evoluí para Wartortle ao atingir o level 16, e depois para Blastoise no level 36.


Anime


Por muito tempo, Ash Ketchum teve um Squirtle em seu time. Abandonado por outro treinador, Squirtle juntou-se a outros Squirtles e formou uma gangue chamada Esquadra Squirtle, quebrando a imagem pacífica que as pessoas têm deste pokémon. Quando a Esquadra salvou uma cidade de um incêndio florestal (provocado pela Equipe Rocket, especificamente pelo Meowth), ela virou o corpo de bombeiros local. O Squirtle chefe havia salvado Ash do incêndio, e logo depois da nomeação, ele passa a integrar o time de Ash no episódio "Aí vem o Esquadrão Squirtle". Squirtle acompanhou Ash por toda Kanto, Ilhas Laranja e partes de Johto, antes de voltar ao Esquadrão Squirtle no episódio "Os Soldados do Fogo!". Squirtle volta para ajudar Ash na liga Pokémon de Johto, na Conferência de Prata.

INICIAIS DE JOHTO

Informações Gerais

Nome: Chikorita
Tipo: Grama
Peso: 6,4 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow


Chikorita é um dos três Pokémons iniciais entregues pelo Prof. Elm na região de Johto. Chikoritas são dóceis, mas muito ciumentas com seus treinadores. Tomam muito cuidado com eles e querem sempre serem paparicadas por seus donos.

Evoluções

Ao alcançar o level 16 a Chikorita evoluí para Bayleef, e depois para Meganium ao atingir o level 36.


Anime

Ash tem uma Chikorita no episódio "O Resgate da Chikorita", Chikorita é muito temperamental, muitas vezes brigando com Pikachu para ver quem é o preferido de Ash. Evolui no episódio "Um dia Eletrizante", com a evolução, a simpática Pokémon fica ainda mais afeiçoada a seu treinador. Hoje, ela está sob os cuidados do Professor Carvalho e da Delia Ketchum, em Pallet, sendo que Ash não está com ela em Sinnoh.



Informações Gerais

Nome: Cyndaquil
Tipo: Fogo
Peso: 7,9 Kg
Cor: Amarelo
Habilidade: Blaze


Cyndaquil é um dos três Pokémon iniciais entregues pelo Prof.Elm na região de Johto.

Evoluções

Cyndaquil evolui para Quilava no level 14, e depois para Typhlosion no level 36.

Anime

Cyndaquil fez inúmeras aparições no Anime, sendo em sua maioria sobre o controle de Ash. Ele é bastante tímido e possuia dificuldade nas lutas, mas após algum treinamento ele pôde aplicar suas habilidades livremente. Cyndaquil também foi o pokémon inicial de Jimmy (personagem do especial Chronicles), e atualmente está em sua última evolução, um Typhlosion. Cyndaquil apareceu primeiramente no primeiro episodio da Liga Johto e depois disso apareceu no episódio “143 - Temporaça de Caça”, onde Ash compete com outro treinador para poder capturar o Cyndaquil. Ash usou Cyndaquil várias vezes em Johto.




Informações Gerais

Nome: Totodile
Tipo: Água
Peso: 9,5 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent


Assim como Chikorita e Cyndaquil, Totodile tembém é um dos três Pokémons iniciais dado pelo Prof.Elm na região de Johto.


Evoluções

Totodile evoluí para Croconaw ao atingir o level 18, e depois para Feraligatr no level 30.


Anime

No anime, enquanto Ash, Misty e Brock estão viajando, perto de um lago havia um Totodile pelo qual Misty e Ash brigaram apostando-o em uma batalha no episódio "Duelando pelo Totodile". Durante a Batalha o Poliwag da Misty evoluiu para Poliwhirl. Mesmo assim Ash venceu e batalhou com Totodile e o capturou. Totodile é um pokémon muito divertido quase sempre começa a pular e dançar quando sai da poké-bola, além de se apaixonar por todo pokémon de água que vê.

INICIAIS DE HOENN

Informações Gerais

Nome: Treecko
Tipo: Grama
Peso: 5,0 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow


Treecko é um dos três Pokémons inicias entregues pelo Prof.Birch na região de Hoenn.


Evoluções

Treecko evolui para Grovyle no level 16, e depois para Sceptile no level 36.


Anime

Treecko foi um dos primeiros Pokémons da região Hoenn que Ash captura, ele é capturado no episódio "O Treecko É Um Treco" . Treecko tem uma personalidade forte e solitária.



Informações Gerais

Nome: Torchic
Tipo: Fogo
Peso: 2,5 Kg
Cor: Vermelho
Habilidade: Blaze


Torchic é um dos três Pokémons entregues pelo Prof.Birch na região de Hoenn.

Evoluções

Torchic evolui para Combusken ao atingir o level 16, depois disso evolui para Blaziken no level 36.


Anime

No anime, May tem um Torchic que o Profº Birch deu a ela como pokémon inicial no episódio "Tudo Começa na Estrada" e que mais tarde evoluiu para Combusken. Em outra série ele é o Pokémon inicial de Josh, que atualmente é um Combusken.



Informações Gerais

Nome: Mudkip
Tipo: Água
Peso: 7,6 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent

Assim como Treecko e Torchic, Mudkip também é um Pokémon inicial da região de Hoenn.


Evoluções

Mudikip evolui para Marshtomp no level 16, e depois para Swampert no level 36.


Anime

No anime, o personagem Brock tem um Mudkip que evolui para Marshtomp.

INICIAIS DE SINNOH

Informações Gerais

Nome: Turtwig
Tipo: Grama
Peso: 10,2 Kg
Cor: Verde
Habilidade: Overgrow

Turtwig é um dos três Pokemons iniciais entregues pelo Prof.Rowan na região de Sinnoh.


Evoluções

Turtwig evolui para Grotle ao atingir o level 18, e depois para Torterra no level 32.


Anime

Turtwig foi o segundo Pokémon que Ash capturou na região de Sinnoh. Ash capturou ele no episódio 5 da 10ª temporada de pokémon (Engalhado em Confusões!). Ele teve estendo vivendo na floresta perto da casa de Clara, e rompia relacionamento lutando entre vários Pokémon selvagens na área. Depois a Equipe Rocket que pegaram Pikachu, o balão bateu, e Turtwig defendeu Pikachu contra eles. Quando Ash e seus amigos apareceram, Turtwig supos que eles estavam tentando erradamente sequestrar Pikachu também, então Turtwig atacou eles e correu com o Pikachu exausto para a floresta. Na próxima vez, eles confrontaram Turtwig, e Turtwig fez amizade com Ash. No final do episódio, Ash e seus amigos estavam deixando a casa de Clara, e a simpática senhora encorajou Turtwig a ir com Ash, então Turtwig correu pra batalhar com Ash. Turtwig e Pikachu batalharam, e Ash capturou Turtwig.



Informações Gerais

Nome: Chimchar
Tipo: Fogo
Peso: 6,2 Kg
Cor: Marrom
Habilidade: Blaze


Chimchar é um dos três Pokémon entregues aos treinadores iniciantes da região de Sinnoh.


Evoluções

Chimchar evoluí para Monferno ao atingir o level 16, e depois para Infernape no level 36.


Anime

O primeiro episódio de Chimchar foi DP 003, onde Paul o usou para batalhar contra Aipom de Ash, duelo de pokemons macacos. Ele lutou bem, mas acabou perdendo.

Chimchar apareceu outras vezes em Duas Ações, Duas Reações, onde ganhou do Turtwig de Ash e no DP 015, onde ele ganhou do Onix de Roark mas perdeu do Cranidos.

Depois de perder para o Garchomp de Cynthia em DP 040, Paul percebeu que Chimchar não estava correspondendo às suas expectativas. Isso terminou no torneio que aconteceu entre DP 050, DP 051 e DP 052, onde Paul foi forçado a batalhar tendo Ash como parceiro.Naquela noite, Ash descobriu o regime de treinamento de Paul, que envolvia todos seus Pokémons atacando Chimchar tentando criar o poder que ele havia visto antes.

Ash interviu e levou Chimchar para o Centro Pokémon, onde a Enfermeira Joy disse que ele não deveria batalhar. Porém, Paul ignorou essa advertência.Durante a próxima batalha, contra um Zangoose e um Metagross, Chimchar estava com medo e não conseguia se mover. Furioso, Paul recusou dar ordens a ele e deu as costas.

Chocado, Ash deu comandos a Chimchar para sair da má situação e depois terminou a batalha com o Turtwig.Depois da batalha, Paul abandonou Chimchar na frente de Ash, que o convidou para ir com ele.



Informações Gerais


Nome: Piplup

Tipo: Água
Peso: 5,2 Kg
Cor: Azul
Habilidade: Torrent

Assim como Turtwig e Chimchar, Piplup também é um dos Pokémon iniciais entregues pelo Prof. Rowan na região de Sinnoh.

Evoluções

Piplup evoluí para Prinplup ao atingir o level 16, e depois para Empoleon no level 36.


Anime

No anime, Dawn vai escolher seu Pokémon inicial no episódio "Seguindo na Viagem de Estréia", e um Chimchar acaba fazendo com que o Piplup do Professor Rowan fuja. Nisso, ela tem que salvar Piplup, que não a aceita por ser orgulhoso no começo, mas ao salvá-lo de um grupo de Ariados, fica amigo dela e acaba sendo escolhido como seu Pokémon inicial. Aparece em quase todos os episódios depois disto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Chat

1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.

2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.

3. Não Flodar (Repetir Palavras).

4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.

5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).

6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.

7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.

8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.

9. Batalhas Somente No Privado.

10. Não Clonar (Banimento Para Sempre).