terça-feira, 10 de novembro de 2009

Regiões - Sinnoh

Sinnoh


Sinnoh é uma região localizada ao norte de Kanto. Essa região é onde se passa a história dos jogos Diamond/ Pearl/ Platinum. Sinnoh possui um clima mais frio em relação às outras, o que fica ainda mais evidente na versão Platinum. O Professor Rowan é o especialista Pokémon dessa região, possuindo um laboratório localizado na cidade de Sandgem, onde os treinadores iniciantes podem receber um Chimchar, um Turtwig ou um Piplup. Uma das características de Sinnoh é que ela é dividida por uma enorme cadeia de montanhas conhecidas como Monte Coronet.

Abaixo o mapa e as principais localizações de Sinnoh:


Twinleaf (フタバタウン - Futaba Town)

Twinleaf é uma pequena cidade da região de Sinnoh onde se iniciam os jogos da quarta geração, sendo que pela primeira vez o laboratório do Professor da região não se localiza na mesma cidade. No anime é a cidade natal de Dawn, Kenny e outros personagens que já apareceram.


Lago Verdade (シンジこ - Shinji Lake)

Um dos símbolos da região de Sinnoh referente a abundancia em água dessa região. O lago é o lar de Mesprit, que inclusive foi visto por Dawn no inicio de sua viagem.


Sandgem (マサゴタウン - Masago Town)

Cidade próxima a Twinleaf onde fica o laboratório do Professor Rowan. Próximo à cidade se localiza uma praia que faz com que a cidade tenha aquela brisa salgada do mar.


Floresta Bewilder (迷いの森 - Bewilder Forest)

A floresta Bewilder é uma localização exclusiva do anime. O local é conhecido por ser o lar de vários Stantlers que costumam usar seus poderes hipnóticos para enganarem viajantes.


Jubilife (コトブキシティ- Kotobuki City)

A cidade de Jubilife é uma das mais modernas da região de Sinnoh, possuindo a Estação de TV, a Companhia que desenvolve o Poké-Lógio (Pokétch), e nos jogos é onde se localiza o centro de trocas global. No anime foi onde Dawn participou de seu primeiro Concurso Pokémon.


Oreburgh (クロガネシティ - Kurogane City)

Cidade onde se localiza o primeiro Ginásio da Região de Sinnoh. O Líder local é Roark, que utiliza Pokémon do tipo pedra e também trabalha nas Minas de Oreburgh onde se extrai carvão e muitas vezes se encontram fossei que são revividos através de máquinas localizadas no Museu da cidade.


Floaroma (ソノオタウン - Sonō Town)

A florida cidade de Floaroma no anime é onde Dawn participa de mias um Concurso Pokémon e também onde ocorre à primeira referencia ao preparo dos Poffins.


Vale Windworks (たにまのはつでんしょ - Valley Powerplant)

O Vale Windworks é uma usina elétrica localizada próxima a Floaroma. No anime Ash e seus amigos conheceram uma enfermeira Joy que era casada com Karsten que trabalhava no Vale Windworks, além de Marnie e Page as filhas de Joy.


Floresta de Eterna (ハクタイのもり - Hakutai Forest)

A Floresta de Eterna é o caminho que liga as cidades de Floaroma e Eterna. Nos jogos a treinadora Cheryl pode ser encontrada na floresta. Cheryl também apareceu no anime onde Ash e seus amigos se juntam a ela em busca do mel produzido por Combees e Vespiqueen, encontrando inclusive a líder Gardênia no caminho.


Eterna (ハクタイシティ - Hakutai City)

Eterna é onde se localiza o segundo ginásio de Sinnoh, que é comandado por Gardênia, especialista nos tipo grama. A cidade de Eterna possui várias referencias as lendas de Dialga e Palkia, possuindo apenas no anime um museu onde era exposta a esfera diamante. Nos jogos existe um dos quartéis generais da Equipe Galatic na cidade. Ao sul de Eterna fica a Ciclovia que leva de volta a Oreburgh.


Hearthome (ヨスガシティ- Yosuga City)

A cidade Hearthome é uma da maiores da região de Sinnoh. O Ginásio de Hearthome é comandado por Fantina, uma líder que constantemente viaja deixando o ginásio fechado, o que impossibilita o desafio ao ginásio na primeira passagem pela cidade, tendo acontecido inclusive com Ash quando chegou à cidade e viu o Ginásio fechado. Já na versão Platinum é possível desafiar Fantina logo na primeira passagem pela cidade.

Dawn participou de seu terceiro Concurso em Hearthome, que nos jogos é o único local onde se pode desafiar os Concursos Pokémon. O Torneio de Batalhas em Dupla (evento exclusivo do anime) também ocorre na cidade.


Monte Coronet (テンガンざん - Mt. Tengan)

O Monte Coronet é uma enorme cadeia de montanhas que divide Sinnoh em duas partes, sendo o palco de importantes eventos da história nos jogos. No anime embora nunca tenham passado por dentro do Monte Coronet, Ash e os outros já passaram várias vezes pelas proximidades do local.


Torre Assombrada (みたまのとう - Honored Spirit's Tower)

A torre assombrada é o local onde é possível obter um Spiritomb. Já no anime, durante um treinamento, Ash e Dawn destruíram o local por acidente e acabaram libertando um Spiritomb que começou a causar problema a uma pequena vila próxima até ser aprisonado novamente por Ash.


Ruínas de Solaceon (ズイのいせき- Zui Ruins)

Ruínas localizadas próximas à cidade Solaceon, onde é possível ver os Pokémon Unown. No anime Ash e seus amigos ficaram presos nas ruínas e foram atacados por Unows confundidos pela Equipe Galatic que roubaram uma pequena caixa dourada do local.


Solaceon (ズイタウン - Zui Town)

A cidade Solaceon é uma pequena cidade que possui um Centro de Criação nos jogos. Já no anime é o local de mais um Concurso Pokémon disputado por Dawn.


Cabana do Café ( やまごや - Mountain Hut)

Localizada ao norte de Solaceon, já foi visitada por Ash e seus amigos durante sua viagem até Veilstone.


Veilstone (トバリシティ - Tobari City)

Veilstone é uma cidade grande que possui uma loja de departamentos, um Cassino além de outro quartel da Equipe Galatic. O Ginásio de Veilstone é liderado por Maylene, especialista nos Pokémon do tipo lutador. No anime a cidade de Veilstone é a cidade natal de Paul.


Lago Valor (リッシこ - Risshi Lake)

Esse é um dos três pricipais lagos de Sinnoh no qual vive o Pokémon Azelf. Próximo ao lago existe uma espécie de resort. No anime a Copa Wallace, um Concurso Pokémon especial no qual a fita obtida pode ser usada para entrar no Grande Festival de várias regiões, é realizada no Lago Coragem. Os episódios da Copa Wallace marcam o retorno temporário de May, e o encontro com Wallace o campeão de Hoenn.


Pastoria (ノモセシティ - Nomose City)

A cidade de Pastoria é uma cidade localizada numa região de pântanos e chuvas constantes. O Líder do Ginásio de Pastoria é Crasher Wake, especialista em tipos aquáticos. No anime é realizado um Festival em homenagem ao Croagunk na cidade.


Celestic (カンナギタウン - Kannagi Town)

A cidade de Celestic assim como Eterna possui fortes ligações coma s lendas de Sinnoh. No anime a cidade possui um museu onde fica exposta a esfera brilhante, e também um Concurso Pokémon do qual Dawn participa. Durante a passagem por Celestic à cidade é atacada pela Equipe Galatic, que consegue roubar a esfera brilhante mesmo com Ash e seus amigos, além de Cynthia tentarem impedi-los.


Canalave (ミオシティ- Mio City)

Cidade localizada a oeste de Jubilife. Canalave possui um porto onde é possível pegar um barco até a Ilha Metálica e um Ginásio comandado por Byron (pai de Roark) especialista em tipos metálicos.


Ilha Metálica (こうてつじま - Steel Island)

Local onde é possível encontrar Riley e conseguir um ovo de Riolu. No anime durante a passagem pela ilha, mais uma vez Ash e seus amigos se defrontaram com a Equipe Galatic.


Akebi (アケビタウン- Akebi Town)

Cidade exclusiva do anime onde Dawn participou de mais um Concurso Pokémon. Sua localização é no caminho para a cidade Snowpoint.


Lago Perspicácia (エイチこ - Eichi Lake)

Outro dos lagos símbolos de Sinnoh, onde vive o Pokémon Uxie. Sua localização é próximo a Snowpoint.


Snowpoint (キッサキシティ - Kissaki City)

Localizada no extremo norte de Sinnoh, a congelada região de Snowpoint possui um Ginásio especializado nos tipo Gelo, comandado por Candice. Na cidade também existe um templo onde pode ser encontrado um Regigigas.


Sunyshore (ナギサシティ- Nagisa City)

A cidade Sunyshore é o lar do último Ginásio de Sinnoh, que é comandado por Volkner, especialista em tipos elétricos. A cidade de Sunyshore possui um farol do qual é possível ver o Castelo de Liga Pokémon que é acessível por uma rota acima de Sunyshore. Jasmine a Líder do Ginásio de Olivine em Johto pode ser vista na praia de Sunyshore ao norte.


Liga Pokémon

A Liga Pokémon de Sinnoh se localiza em uma ilha ao norte de Sunyshore, onde se encontra o último desafio dos jogos: a Elite dos Quatro.


Mundo Reverso (反転世界 - Reverse World)

O Mundo Reverso como foi chamado no filme “Giratina e o guerreiro do céu*” é o equivalente ao Mundo Distorção(やぶれたせかい - Torn World) existente na versão Platinum onde é possível encontrar Giratina. As entradas para esse local na versão Platinum são o Monte Coronet e Sendoff Spring.


Áreas de Batalha, Sobrevivência e Resort

Essas três áreas se localizam numa ilha ao nordeste de Sinnoh, que é acessível após vencer a Elite dos Quatro. Na versão Platinum a Área de Batalha foi substituída pela Batalha de Fronteira (Battle Frontier).

Um comentário:

Regras do Chat

1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.

2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.

3. Não Flodar (Repetir Palavras).

4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.

5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).

6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.

7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.

8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.

9. Batalhas Somente No Privado.

10. Não Clonar (Banimento Para Sempre).