terça-feira, 10 de novembro de 2009

Regiões - Johto

Johto


Johto é uma região que faz fronteira com Kanto. Foi apresentada nos jogos Gold, Silver e Crystal sendo também o destino de Ash no anime após seu triunfo na Liga Laranja. Os Pokémon iniciais dessa região são Chikorita, Totodile e Cyndaquil dados pelo Professor Elm que possui um laboratório na Cidade de New Bark.

Abaixo o mapa de Johto e suas localizações mais importantes:

New Bark (ワカバタウン - Wakaba Town)

É a cidade onde se inicia o jogo em Gold/Silver/Crystal e também onde se localiza o laboratório do Professor Elm. O primeiro local por qual Ash passou ao chegar em Johto foi New Bark onde ajudou a recuperar um Totodile roubado.


Cherrygrove (ヨシノシティ - Yoshino City)

Uma pequena cidade próxima a New Bark. Não possui um Ginásio Pokémon, sendo o local de rápida passagem de treinadores.


Violet (キキョウシティ- Kikyō City)

Local do primeiro Ginásio da região Johto. O Líder local é Falkner, especialista nos tipo voador. Outros pontos importantes da cidade são a Torre Brotinho (Sprout Tower) e uma escola Pokémon, locais visitados por Ash durante sua passagem pela cidade.


Vale Charicific (リザフィックバレー Lizafic Valley)

Localizado próximo a Violet, o vale Charicific é um local exclusivo do anime onde vivem diversos Charizard poderosos. Desejando se tornar mais forte o Charizard de Ash foi deixado no vale para treinar.


Azalea (ヒワダタウン - Hiwada Town)

Cidade do segundo Ginásio da região de Johto, onde o líder é Bugsy, especialista em Pokémon inseto. Em Azalea também se localiza o poço dos Slowpoke que nos jogos foram capturados pela Equipe Rocket e o jogador deve salvá-los e ajudar Kurt, evento que também acontece no anime onde Ash e seus amigos salvam os Slowpoke de Jessie, James e Meowth com a ajuda de Kurt. Mais tarde Ash visita a casa de Kurt que fica com a BolaGS e entrega Pokébolas especiais para todos.


Floresta Ilex (ウバメのもり- Ubame Forest)

Floresta que liga Azalea e Goldenrod. Possui um templo em homenagem a Celebi o protetor da floresta.


Goldenrod (コガネシティ- Kogane City)

Uma das maiores cidades da região de Johto. A Líder do Ginásio é Whitney, especialista em Pokémon do tipo normal. Ash necessitou de duas batalhas para vencer a forte Miltank da Líder. A cidade também possui uma torre de rádio, onde Ash deu uma entrevista, uma estação de trem magnético que ainda estava em construção e uma grande loja de departamentos. Nos jogos ainda existem o Cassino, a loja de bicicletas, uma passagem subterrânea e uma loja de flores. Na tradução brasileira foi chamada algumas vezes de Cidade de Quinhão Dourado.


Parque Nacional (しぜんこうえん - Nature Park)

O parque é o local onde se realiza uma competição de caça a insetos. Ash participou dessa competição e venceu ao capturar um Beedrill que deu para sua amiga Casey. O prêmio da competição é uma Pedra do Sol.


Ecruteak (エンジュシティ- Enju City)

Ecruteak é a cidade onde se localiza o quarto Ginásio de Johto, onde o Líder é Morty, especialista em Pokémon fantasma. A cidade de Ecruteak esta conectada a diversas lendas como Ho-Oh, Suicune, Raikou e Entei. Um dos símbolos da cidade é a torre queimada onde, diz a lenda, já foi o lar de Ho-Oh.


Olivine (アサギシティ - Asagi City)

A cidade de Olivine se localiza próxima ao mar. A líder do Ginásio é Jasmine, especialista em Pokémon Metálico. Tanto nos jogos quanto no anime, ao passar por Olivine, Jasmine não pode lutar, pois precisa cuidar do Ampharos do farol que esta doente, levando então a Cianwood onde existe outro Ginásio e o remédio necessário para recuperar o Pokémon. Após trazer o remédio Jasmine pôde finalmente ser desafiada.


Cianwood (タンバシティ - Tanba City)

Cianwood se localiza depois do mar próximo a Olivine. O Ginásio local é comandado por Chuck, especialista em Pokémon lutador. No caminho para Cianwood se localizam as Ilhas dos Redemoinhos.


Ilhas dos Redemoinhos (うずまきじま - Whirlpool Islands)

Nos jogos as Ilhas dos Redemoinhos são apenas o local onde se encontra Lugia. Já no anime são várias ilhas onde ocorre inclusive um torneio Pokémon, chamado Copa dos Redemoinhos onde são utilizados Pokémon do tipo água. Durante a passagem pelas Ilhas dos Redemoinhos, Ash e Ritchie se uniram para salvar um Lugia e seu bebê da Equipe Rocket.


Mahogany (チョウジタウン- Chōji Town)

Em Mahogany se localiza o sétimo Ginásio deJohto, onde o especialista em Pokémon de gelo, Pryce, é o Líder. Nos jogos a Equipe Rocket possui um esconderijo em Mahogany.


Lago da Fúria (いかりのみずうみ Lake of Rage)

Lago localizado próximo a Mahogany onde vive o Gyarados Vermelho, fruto de uma experiência da Equipe Rocket. No anime Ash se juntou a Lance da Elite dos Quatro para impedir os planos dos Rockets e acalmar o Gyarados que acabou sendo capturado por Lance.


Blackthorn (フスベシティ- Fusube City)

Cidade onde fica o último ginásio de Johto. A líder e Clair, especialista nos tipo Dragão. O único caminho para chegar a Blackthorn é através da Caverna de Gelo. O episódio onde Ash e seus amigos atravessam a Caverna de Gelo foi banido devido a presença de Jynx.


Mt. Silver (シロガネやま - Shirogane Mountain)

O Mt. Silver ou Monte Prateado é o local onde fica o treinador mais forte dos jogos Gold/Silver/Crystal chamado Red, que pode ser desafiado após conseguir 16 insígnias. No anime o Monte Prateado é onde se localiza a Cidade de Prata local onde acontece a Liga Pokémon de Johto. Nos jogos a Liga Pokémon de Johto acontece no Planalto Índigo em Kanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras do Chat

1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.

2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.

3. Não Flodar (Repetir Palavras).

4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.

5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).

6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.

7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.

8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.

9. Batalhas Somente No Privado.

10. Não Clonar (Banimento Para Sempre).